Caderno Regional das Bacias Metropolitanas (INESP - 2009)

O Caderno Regional das Bacias Metropolitanas oferta à sociedade cearense um subsídio de planejamento e monitoramento essencial ao desenvolvimento pretendido pelo nosso Estado. Sua grandeza reside no fato de que ele explicita situações e afirma compromissos, fortalecendo dessa forma a grande união do povo cearense na construção do seu presente e no estabelecimento de seu futuro.

Attachments:
Download this file (PACTO DAS AGUAS Bacia Metropolitana (1).pdf)Bacia Metropolitana

Caderno Regional da Bacia do Acaraú (INESP - 2009)

O Caderno Regional da Bacia do Acaraú oferta à sociedade cearense um subsídio de planejamento e monitoramento essencial ao desenvolvimento pretendido pelo nosso Estado. Sua grandeza reside no fato de que ele explicita situações e afirma compromissos, fortalecendo dessa forma a grande união do povo cearense na construção do seu presente e no estabelecimento de seu futuro.

Attachments:
Download this file (PACTO DAS AGUAS Bacia do Acaraú.pdf)Bacia do Acaraú

Caderno Regional da Sub-bacia do Salgado (INESP - 2009)

O Caderno Regional da Sub-bacia do Salgado Reúne de forma resumida, as informações essenciais para orientar o planejamento das ações necessárias nesta sub-bacia.

Aspectos físicos e sociais são agrupados para auxiliar na tomada de decisão dentro de uma unidade cada vez mais definida para o planejamento das políticas públicas: a bacia hidrográfica, cujo critério de definição territorial não é dado pela lógica humana, mas da natureza, através da água que escoa e que, nesta descida, nem sempre pacifica rumo ao oceano, sai espalhando a vida e possibilitando novas alternativas para a convivência com as particularidades de uma região extremamente vulnerável aos extremos climáticos. 

A terceira parte do Caderno Regional sintetiza o esforço dos municípios em contribuir com o grande plano proposto pelo pacto. De forma a dar respostas aos desafios elencados, os municípios desta sub-bacia, assumiram a verdadeira missão dessa esfera federativa: a ação local, a articulação com seus vizinhos e a proposição de políticas mais amplas no contexto da esfera estadual. Essa parte está estruturada de acordo com os quatro eixos definidos pelo Pacto das Águas, agrupando as reflexões, proposições e decisões tomadas, tanto na esfera municipal quanto na articulação regional da sub-bacia.

Attachments:
Download this file (PACTO DAS AGUAS Bacia do Salgado.pdf)Bacia do Salgado