LUGAR DE IMPLEMENTAÇÃO
Cingapura (Cingapura)
AGENTES ENVOLVIDOS
Autoridade de Transporte Terrestre
RISCO OBSERVADO
Calor
MODO DE TRANSPORTE
BRT, ôbibus, VLT, metrô
OBJETIVO
Evitar o excesso de calor em determinados horários e pontos da cidade, criando corredores para ligar os diferentes tipos de transporte onde os ambientes são mais frescos e agradáveis para os usuários.
DESCRIÇÃO DA MEDIDA
O programa Walk2Ride de Cingapura promove o uso de transporte público, aumentando a conectividade entre os nós de transporte. A Autoridade de Transporte Terrestre trabalhou em estreita colaboração com a comunidade local para priorizar a construção de passarelas protegidas nos pontos mais necessários e para melhorar a experiência de caminhada.
Sempre que possível, foram construídas calçadas sombreadas nos entornos das escolas, centros de saúde e outras instalações públicas em um raio de 400 metros das estações do metrô e dentro de um raio de 200 metros de intercâmbios de ônibus, estações do bonde e pontos de ônibus selecionados com grandes volumes de passageiros.
Under the Walk2Ride programme, which was announced in January 2013, LTA will expand the coverage of the sheltered walkway network by ensuring sheltered connectivity between transport nodes and schools, health care facilities, residential developments and public amenities within a 400m radius of all MRT stations and within a 200m radius of all LRT stations and bus interchanges. The Walk2Ride programme will also connect about 100 existing bus shelters with high usage to trip generating hubs within a 200m radius of these bus shelters.
La LTA ha creat més de 200km de camins amb ombra (sheltered) durant l’última dècada.
CUSTO
Tota la iniciativa ha costat 300M$
REFERÊNCIAS
https://designwanted.com/architecture/singapore-land-transport-authority-mobility-interview/