MPPR promove reunião para debater participação popular no Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná
A participação da comunidade no processo de desenvolvimento e execução do Plano para o Desenvolvimento Sustentável (PDS) do Litoral do Paraná foi discutida em reunião promovida nesta quinta-feira, 9 de março, em Paranaguá, pelo Ministério Público do Paraná.
As discussões para a efetivação da iniciativa pelo governo estadual são acompanhadas pelo MPPR, por meio da Coordenadoria Regional da Bacia Litorânea, do Projeto Rede Ambiental, ação estratégica institucional voltada à proteção do meio ambiente.
Durante o encontro realizado na sede da Promotoria de Justiça de Paranaguá, foram definidas as estratégias para incluir as comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, em como a população em geral, nos debates, oficinas e reuniões relacionados ao PDS. O projeto do governo do estado é amplo e prevê intervenções estruturais importantes, que devem impactar tanto a comunidade quanto os biomas da região. “Destaca-se a importância da participação e odo acompanhamento do Ministério Público, como fiscal da sociedade”, explica a promotora de Justiça Priscila da Mata Cavalcante.